Chamada de Propostas SPRINT – Edição 4/2018

Posted on December 08, 2020


16-Nov-2018

Chamada pública de propostas oferecendo seed funding para apoiar o intercâmbio de pesquisadores no âmbito do Programa FAPESP – São Paulo Researchers in International Collaboration(SPRINT).


Resumo


Há três possibilidades de concepção da Proposta em Colaboração Internacional:

  • Proposta em parceria com pesquisador financiado por instituição que tem Acordo de Cooperação vigente com a FAPESP e que está participando desta edição do SPRINT (conforme item 2.1);
  • Proposta em parceria com pesquisador financiado por instituição que não tem Acordo de Cooperação com a FAPESP (conforme item 2.2);
  • Propostas em parceria com pesquisador financiado por instituição que tem Acordo de Cooperação vigente com a FAPESP, mas a instituição não está participando desta edição do SPRINT (conforme item 2.3).

Data limite: 28 de janeiro de 2019 Contato:sprint@fapesp.br


1. Objetivo

Promover o engajamento de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo com pesquisadores parceiros no exterior para:

1.1 Avançarem qualitativamente nos projetos de pesquisa em andamento; e

1.2 Trabalharem cooperativamente visando a elaboração de projetos de pesquisa conjuntos, de médio e longo prazo, para a submissão à FAPESP – por pesquisadores do Estado de São Paulo – e às agências de fomento à pesquisa nos países dos respectivos parceiros – pelos parceiros.

2. Regras para a concepção da Proposta em Colaboração Internacional

Essa Chamada de Propostas considera as seguintes possibilidades de parceria:

2.1 Propostas em parceria com pesquisador cuja instituição de vínculo tem Acordo vigente com a FAPESP e participa desta edição do SPRINT.

2.1.1 Informações específicas sobre áreas do conhecimento, duração máxima do projeto e valor de suporte à cada proposta selecionada devem seguir os procedimentos acordados pela FAPESP e pela respectiva Instituição Parceira da FAPESP, à qual o pesquisador parceiro estrangeiro é afiliado. Tais procedimentos são descritos nas Guidelines das instituições listadas abaixo:

a) Australian Technology Network, Austrália

b) Brunel University London, Reino Unido

c) CALDO Consortium – University of Waterloo and Western University, Canadá

d) Duke University, Estados Unidos

e) Emory University, Estados Unidos

f) Leiden University, Holanda

g) Lund University, Suécia

h) Texas Tech University, Estados Unidos

i) Universität Hamburg, Alemanha

j) University of Illinois, Estados Unidos

k) University of Southampton, Reino Unido

2.1.2 Os pesquisadores parceiros estrangeiros devem observar as instruções adicionais de sua própria instituição quanto à submissão do projeto e o esclarecimento de dúvidas.

2.2 Propostas em parceria com pesquisador cuja instituição de vínculo não tem Acordo vigente com a FAPESP

2.2.1 A FAPESP poderá receber propostas de pesquisadores cujos parceiros sejam vinculados a instituições com as quais a FAPESP não tem Acordo vigente. Nesse caso, o Pesquisador Responsável deve apresentar à FAPESP a comprovação da disponibilidade de recursos de contrapartida, conforme item 2.2.2 abaixo, a serem utilizados pelo pesquisador parceiro.

2.2.2 Será considerado como base o valor de contrapartida equivalente a até US$10.000,00 (dez mil dólares) por ano, para projetos de até dois anos de duração.

2.2.3 Nesta modalidade, a FAPESP aprovará apenas as propostas para as quais a contrapartida demonstrada seja aplicável de maneira compatível com os objetivos do programa SPRINT.

2.2.4 A FAPESP espera apoiar até cinco (5) propostas nestas condições.

2.3 Propostas em parceria com o pesquisador cuja instituição de vínculo tem Acordo vigente com a FAPESP, mas não participa desta edição do SPRINT.

2.3.1 A proposta pode ser recebida no âmbito dessa chamada desde que a instituição concorde em receber a proposta do parceiro. Esta condição estará sob a provisão explicitada pela FAPESP no item 2.2.2 acima e, caso a proposta tenha mérito, somente poderá ser aprovada se os pesquisadores parceiros apresentarem evidência de que possuem adequado financiamento para a sua parte das despesas de colaboração.

Mais informacaos: http://www.fapesp.br/sprint/chamada42018 ;

Link: http://www.fapesp.br/sprint/chamada42018

European Union flag

ENRICH is an initiative of the European Union, executed in Brazil by the CEBRABIC project, that has received funding from the European Union’s Horizon 2020 research and innovation programme under grant agreement No 733531. Responsibility for the information and views set out in this website lies entirely with the authors.